Últimas postagens do Blog

sábado, 23 de agosto de 2014

Minha transição Capilar

Oi!! Vou contar o que eu fiz no meu cabelo e como voltei a ser cacheada!!
 Meu cabelo era lindo cacheado, mas não sabia cuidar... Ele só ficava bonito molhado, quando secava, parecia um ninho...Então eu usava ele bem " lambidinho de creme"...
Foi aí que surgiu a moda da escova progressiva (em 2008) e achei que seria a minha solução... Só que não...
Fiz escova progressiva a 1ª vez e fiquei toda boba, na 2ª ficou mais liso estava gostando, na 3ª vez ele perdeu bastante volume e na 4ª e última os cachos sumiram completamente, ficou bem ralinho e quebradiço...
Virei escrava da escova e da chapinha por 4 anos, mas não fiz mais progressiva e nenhuma outra química!! 
A solução foi usar um aplique tic-tac... Meu cabelo não crescia, porque quebrava demais de tanta escova e chapinha que eu usava ( meu fio é muito fino)...
Com aplique tic-tac ... Meu cabelo estava bem ralinho... 
Até que no ano passado vi na internet sobre o cronograma capilar ( para saber mais sobre o cronograma, clique aqui), então vi que iria ter que lavar o cabelo 3 vezes na semana... Achei cansativo, e o tratamento nem responderia com tanto calor de aparelhos... Comecei á pesquisar sobre cachos... E em Novembro me libertei do secador e da chapinha... Os cachos eram bem amassados e indefinidos, mas mesmo assim parei de fazer escova... E ia fazendo hidratação e cortando as pontinhas (tipo de 3 em 3 meses eu cortava 2 dedos de pontas...



Mas foi melhorando á cada dia e respondendo cada vez mais aos tratamentos,e olha a diferença: 



O resultado é que hj sou uma cacheada muito feliz, nem penso em fazer mais nada para alisar, ás vezes penso em escovar pra mudar um pouco, mas depois desisto, passei muito tempo escovada... rsrsrs Fiz esse post para mostrar que se vc resolveu, ou um dia resolver, desistir da química você consegue, basta manter seu foco e não ligar para o que as pessoas vão dizer no começo ( escutei muitos comentários negativos no começo...), porque as mesmas pessoas que vão querer te desanimar, te elogiarão no futuro, quando seu cabelo estiver lindo... Se vc estiver em transição( voltando aos cachos) pense que é passageiro logo, logo terá seu cabelo natural de volta... 
Se gostou da postagem clique no botãozinho (g+1) e se ainda ñ curtiu, curta nossa página no Facebook: Amando meus Cachos. Um Abraço!!!


                                                                        Ingrid Lemos











8 comentários:

  1. Seus cachos são maravilindos, apaixonada por eles *--*
    você é linda. muito sucesso pra você..
    adelicada@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, que cachos lindos! eu amo muito sabia? eu fico babando quando vejo uma cacheada na rua kkkkkk

    Parabéns, você fez a melhor escolha de assumir os cachos que são lindos!

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc fica muito mais linda cacheada, após sua dica eu estou pensando seriamente em parar com progressivas, como vc disse acabamos escrava, já não aguento mais, e sinto tanta falta dos meus cachos, assisti um vídeo seu e amei, o que vc enrola os seus cachos com os dedos, vl pelas dicas Ingrid!!!bjao *-*
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É muito bom assumir o nosso natural né? Agora eu pintei o meu de loiro então vai demorar kkk Mas te achei beeeem mais gata com os cachinhos mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fez bem em assumir os cachos, são lindos, beijão!!

    Blog Delineado Clássico - Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Nossa apaixonada pelos seus cachos!! sao muitos perfeitos mas deve dar um trabalho p cuidar ne?
    de vez em quando eu ate penso em dar uma enroladinha no meu cabelo mas meu cabelo não permite :( muuito liso, qualquer coisa q eu faça desfaz rapidinho
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você é muuuuito linda de cachos! Prefiro mil vezes cachos! Pena que os meus não voltammmmmm :'(

    ResponderExcluir