Últimas postagens do Blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como voltar aos cachos (Transição Capilar)

Oi, lindas!! Cabelos cacheados são lindos, mas o liso nos pareceu ser mais prático e resolvemos alisar, com progressiva ou então escovando e pranchando direto, e os cachinhos sumiram!!! E agora?? Quero meus cachos de volta!!
Se vc quiser seus belos cachos de volta terá que passar pela TRANSIÇÃO CAPILAR.!! A transição é contada a partir do dia que você fez a última química, e aí vc deixa ele crescer naturalmente, pode usar estimulantes como tônicos capilares e Óleo de rícino (Clique para ver como se usa óleo de rícino), que fará o cabelo crescer mais acelerado...
 É uma época que requer paciência... A raiz vai crescendo natural, vai hidratando os cabelos para crescerem saudáveis e fortes...Ñ se afobe para fazer químicas de relaxamento na raiz cacheada que vai crescer, descubra seu tipo de cabelo e tente mantê-lo natural, veja primeiro se vai gostar dele natural, na internet tem vários tipos de cacheados e crespos lindos, sem precisar de relaxamento,nem nenhum outro tipo de química. Cuide dos cabelos com carinho e ele vai ficar cada dia mais lindo e saudável...
 A parte lisa pode ser cacheada com texturizações, com bigudinho, twisters, tranças, já vi texturização com folhas de revistas...Dê uma pesquisada no you tube, lá tem vídeos explicando como fazer...
Enfim é um momento que vc terá q ter PACIÊNCIA, esse é o segredo... Com um ano ou menos(se vc for corajosa) poderá tirar a parte lisa (big chop-BC) e cuidar dos cachinhos e vê-los cada dia mais lindos!! Ou poderá fazer como eu que esperei ir crescendo e tirando as pontinhas aos poucos Clique aqui para ver fotos da minha transição e fui fazendo tbém o cronograma capilar Clique aqui para saber sobre o cronograma capilar:

 Então vamos ao resumo para voltar aos cachos:

  1. Parar de retocar a química de alisamento ou de relaxamento
  2. Hidratar e fortalecer a raiz com óleo de rícino ou tônicos capilares
  3. Cortar a parte lisa ( Bc- toda a parte com química ou ir cortando as pontas aos poucos)
                          Siga esse passo-a-passo e mantenha o foco em breve estará cacheada!

Texturização com papel higiênico, ótima para disfarçar as pontas alisadas... 
Imagem da internet- Dica de como cachear a parte alisada (texturização) ... 

*imagens tiradas do google

Vc pode ter seus cachos de volta!! O importante e ter foco e não ligar para o que as pessoas dizem... Sabe que algumas pessoas que me olharam com olho torto ,hoje em dia até elogiam meus cachos?? Já pensou se eu fosse na ideia delas? Estaria até hoje alisando meu cabelo... Então não ligue, deixe que falem, daqui uns tempos vc estará, arrasando com seus cachos!! Se quiserem curtam minha página no Facebook: Amando meus cachos. Se gostaram da postagem cliquem no botãozinho(g+1)!! Um abraço forte!!
                                                                                                       
                                                                                                Ingrid Lemos

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Anna paula!! Tem 4 anos que não uso mais química e 1 ano sem chapinha!! Perdi muito comprimento por causa da chapinha...

      Excluir
  2. Oi Ingrid sua linda. Me tira uma dúvida, tenho 6 meses em transição, porém gostaria de fazer luzes, para eu me senti mais bonita, posso fazer Luiz nessa face?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid sua linda. Me tira uma dúvida, tenho 6 meses em transição, porém gostaria de fazer luzes, para eu me senti mais bonita, posso fazer Luiz nessa face?

    ResponderExcluir