Últimas postagens do Blog

terça-feira, 8 de julho de 2014

Cronograma Capilar? O que é? Como fazer?

Oi, queridas !! Tudo bem??? Hj vou falar um pouquinho de um tratamento para os cabelos que está sendo muito comentado... É o CRONOGRAMA CAPILAR!! Como assim?  Esse programa de tratamento consiste em fornecer aos cabelos os nutrientes que ele precisa em 3 etapas:  HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÂO.... Faço o cronograma desde Janeiro e olhem como meu cabelo melhorou:







Vou deixar uma tabela que vai ajudar a entender esse cronograma :







Então vamos aos dias que vc vai ter que fazer... 3 vezes na semana... ! 1 etapa por dia... Por isso que parei de escovar e chapar o cabelo... Porque pra fazer esse tratamento temos que lavar 3 vezes na semana!! Mas vale muito á pena... Vc vê seu fio melhorar a cada dia... O cabelo ñ arrepiar tanto... Tem a tabela dos dias tbém... Por exemplo: eu faço segunda, quarta e sexta feira então cada dia desse é uma etapa...

  


Eu ñ sigo tão certinha essa tabela porque já aprendi a observar o que o cabelo tá necessitando e vcs vão aprender tbém com o tempo... Tipo assim: Meu cabelo tá ressecado e com as pontas espigadas, então sei que preciso de uma HIDRATAÇÃO. Se meu cabelo estiver arrepiando, cheio de frizz sei que preciso de uma NUTRIÇÃO. Se estiver fraco, quebrando á toa preciso de uma RECONSTRUÇÃO(só 1 vez no mês no caso dos cacheados. Viu ñ é tão difícil... Vou mostrar a tabela de cremes que achei na internet de exemplo de cremes para cada etapa : 





Muitas informações,  né? rsrs Mas qualquer dúvida é só me perguntar... Minha pág no Facebook: Amando meus Cachos Curtam lá! Serão bem-vindas!! Se gostarem do post clique no botãozinho(g+1)! Beijos!!!



2 comentários:

  1. Seu cabelo é mara!! Mas não deve ser fácil cuidar né?
    Beijo minha linda, muito sucesso
    www.dose-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo está cheio de frizz, tem muitos fios na parte de cima da cabeça que estão arrepiadíssimos; quando ele seca totalmente, os cachos perdem a formatura e espanam. O que eu tenho que fazer?

    ResponderExcluir